A Quinta do Bacalhau traz o melhor da culinária portuguesa com toques requintados e serviço de qualidade.

Aliar requinte, um excelente paladar e um ambiente sofisticado, esses foram os ingredientes usados pela empresária Iva Marcuso, que há mais de 15 anos atua na área gastronômica. Em uma das suas inúmeras visitas a Portugal, mas precisamente na cidade de Sintra, onde seu filho foi batizado, ela percebeu que a cidade de Cotia estava carente de algo novo, requintado e que apresentasse uma excelente culinária, como a portuguesa. E há cinco anos, trocou o seu restaurante em Pinheiros por um investimento na região onde mora e inaugurou “A Quinta do Bacalhau”, um restaurante nobre, com particularidades especiais que só podem ser decifradas quando você conhecer pessoalmente a casa.

 

O Espaço

Um lugar com uma alma portuguesa com certeza, porque para onde você olha, visualiza as raízes lusitanas da família da proprietária. O objetivo é fazer você se sentir em casa, comendo e bebendo com alegria e informalidade, seja sozinho, com a família ou com amigos.

A decoração é bem harmoniosa, o que garante tranqüilidade aos seus visitantes, remetendo o ambiente a uma casa tipicamente portuguesa, que conduz o cliente a um cenário exótico que transmite um sentimento de alegria e aconchego. Um lugar rodeado de muito verde, natureza abundante e ar puro. Uma beleza única, que aliada com um sabor delicioso traz o que há de melhor dessa culinária.

As louças e utensílios são trazidos diretamente de Portugal e o restaurante, todo charmoso, é cheio de janelas que parecem mais quadros que ilustram a rica natureza do local, com flores, esquilos sagüis, que transformam o lugar em um ambiente muito mais agradável e intimista.

A casa possui três ambientes, com seus objetos exclusivos e criativos, que marcam o charme dos salões, prontos para receber também eventos, almoços comemorativos ou empresariais. As mesas de madeira rústica estão bem distribuídas para que você possa ter momentos agradáveis tanto em dias mais quentes ou para as noites mais frias. O cenário externo encanta pela beleza da fachada, composta por uma arquitetura onde predominam madeiras e tijolinhos à vista e um amplo estacionamento.

O Cardápio

Para aproximar ainda mais o cliente de Portugal, o cardápio tem como detalhe de capa, um quadro de azulejo muito utilizado nas casas portuguesas. O Bacalhau utilizado é o Gardus Morhua, uma espécie que vive nas águas gélidas do mar do norte que está presente nas estrelas da casa que são: Bacalhau à Lagareiro, uma especialidade que segue a risca os costumes portugueses e a Cataplana de Bacalhau. A cataplana é uma panela de cobre típica do Algarve (uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal). É formada por duas partes côncavas que se encaixam, fazendo com que o alimento cozinhe no vapor.

Outro atrativo são os aperitivos e as entradas, como os Bolinhos de Bacalhau, além de opções para as crianças, Cataplana de Polvo, mini pães portugueses, quentinhos na hora, Perna de Cordeiro e uma grande variedade de doces Além Mar, como o Pastelzinho de Belém.

O grande diferencial da casa é utilizar somente ingredientes frescos, bem escolhidos e selecionados, que dão a cada receita uma combinação inigualável de aromas e sabores. As hortaliças e legumes vêem diretamente dos produtores da região e muito azeite extra-virgem, cebola e batatas são utilizados nos pratos. Tudo é servido no ponto certo, sempre valorizado por um acompanhamento muito bem equilibrado e com um atendimento de primeira classe. E como uma boa comida pede uma boa bebida, A Quinta do Bacalhau conta com uma carta selecionada de vinhos de altíssima qualidade e sabor.